Shihan António Fernando Pereira nasceu em Mindelo, (portugal), no ano de 1968 e emigrou para França com 15 anos de idade. Evidenciando desde criança um carácter e um notável espírito de liderança, encontrou nas Artes Marciais o auto domínio e a disciplina de que necessitava.
Iniciou-se na prática do Karate, em 1976 no Dojo mais próximo de sua casa. Esta fase de aprendizagem seria crucial para o jovem adolescente, pois jamais viria a pactuar com facilidades, ou aceitar outros objectivos senão aqueles que fizessem, com que um Karateka tem que forçosamente, ser um cidadão diferente dos demais, pelo seu comportamento em todas as situações da vida. O seu potencial físico, aliado ao seu interesse e dedicação foram tais, que fez o teste com sucesso para Cinto Negro, passados apenas dois anos de treinos.
Mas um acontecimento vai alterar definitivamente a sua visão das Artes Marciais, a leitura do famoso livro sobre a vida do maior Samurai da história do Japão, Myamoto Musashi, e o livro dos Cinco Anéis escrito pelo próprio Musashi, pouco tempo antes da sua morte.
Kyokushinkai em Portugal
Em 1996 é criada a Associação Kyokushinkai Portugal, e m 1998, pela 1ª vez uma Representação Nacional participa no Campeonato Europeu de Karate Kyokushinkai.
Em Maio de 2000 em Vila do Conde, Shihan, contando com as boas relações entretanto criadas no seio da EKKO (European Kyokushin Karate Organisation) assim como na IKOK (International Karate Organisation Kyokushinkaikan), contando com o apoio respectivo destas Federações, como recompensa do seu empenho no desenvolvimento do Kyokushin Karate, organiza o que já é considerado como o maior evento de Karate em Portugal até está data.
Em 2003 shihan Antonjo Pereira decide mudar-se para o Brasil e continuar a divulgação do Kyokushin Karate.Entretanto em 2010, segue o movimento alargado liderado pelos shihans, Loek Holander, Antonio Pinero e Andre Drawniack para se desvincular da IKO Japão. Momento muito triste para todos mas a situação ficou verdadeiramente insuportável quando os próprios valores pelos quais sempre lutamos começam a ser colocados em causa. E assim nasce a KWF (Kyokushin World Federation) e a EKF (European Kyokushin Federation). Com muito orgulho shihan inicia uma nova etapa e se empenha no crescimento da KWF pelo mundo.
Respresentante oficial em Portugal, America do Sul e Brasil, shihan continua divulgando o kyokushin pelo mundo e assim contribuir para o crescimento e desenvolvimento da KWF, nomeadamente em Angola e outros países.
|
Shihan António Pereira e o representante da KWF em Angola sendo graduado |